Sociólogo e professor universitário. Fui Ministro da Fazenda e coordenei o Plano Real. Fui presidente da República em dois mandatos (1995-2002).
Joined on 16 August, 2018
E foi-se o Paulo Egídio. Deixa saudades. Na época dura defendeu o Cebrap. Administrou bem SP. Meu abraço à Lila e família, já que o coronavírus nos impede o abraço pessoal.
Fez bem o PSDB em convidar Rodrigo Maia para entrar no partido. Presidiu corretamente a Câmara e é bom quadro político. Tomara que aceite.
"A cada episódio de mudança de comando no Congresso vê-se pouco uma luta de ideais, e se vê, a perder de vista, um jogo de interesses.” Mais recente artigo de #FHC no @estadao e @jornaloglobo.
Hoje, às 22h, participarei da estreia do Manhattan Connection na @tvcultura juntamente com @MichelTemer.
Parabéns ao Butantã, a Fio Cruz e principalmente aos que se dedicam à saúde. E não esquecer: o vírus continua a agir. Vacinem-se e continuem a evitar aglomerações. Se possível, continuem em casa. A epidemia passará, mas depende de cada um de nós ajudar.
Lamentável o que ocorreu nos EEUU. Houve um grave atentado à democracia. O pr Trump não reagiu à altura. Suas palavras dúbias, pondo em dúvida as eleições são inaceitáveis para todos os democratas do mundo. Minha repulsa total às tentativas de ganhar a qualquer preço.
"Talvez o maior problema do país seja a desigualdade. Existe uma relação entre a prosperidade econômica e o bem-estar geral, mas é enganoso crer que basta a economia crescer para as questões sociais se resolverem". Meu mais recente artigo
Minha solidariedade a ex Pr Dilma Rousseff. Brincar com a tortura dela — ou de qualquer pessoa — é inaceitável. Concorde-de ou não com as atitudes políticas das vítimas. Passa dos limites.
Morreu José Safra. Além de meu amigo, perde o sistema financeiro um líder e a sociedade alguém que fez muito. Generoso no apoio a muitas iniciativas, será lembrado sempre. Em nome da Fundação que dirijo expresso à família nossos sentimentos.
Morreu Tabaré Vasquez, um dos mais respeitados políticos do Uruguai. Dei-me bem com ele. Esteve na Fundacao FHC. Foi o primeiro da Frente Ampla a ganhar. Deixa uma história e saudades.
Junto minha voz a dos que protestam contra a violência que levou à morte um homem, brasileiro e negro. Sei que o racismo e o preconceito sobre negros é forte em nossa cultura. Cabe a todos lutar contra eles. Especialmente aos líderes e aos que conhecem nossa realidade. Basta!
É lamentável o que está acontecendo: politização da vacina que nos livrará do coronavírus. A decência e a saúde pública exigem pratos limpo: dado o que disse o Butantã, que a Anvisa se explique. E logo.
Pelé comemorou oitenta anos.Felicidades. Quando ministro dos Esportes em meu gov criou o estatuto do torcedor. Mais: até música fez para apoiar todas as crianças na escola. Grande Pelé, no futebol e na vida! Meu abraço.
É absurdo excluir Marina Silva, entre outras personalidades, da rol das personalidades negras relevantes. Ele é relevante. Como gente e como política. A ela minha solidariedade. Assim como às que não conheço e têm valor.
Vale a pena ler a entrevista de Jairo Nicolau na rede do El Pais. Por fim alguém acerta em cheio sobre o bolsonarismo como fato político. Que a oposição se cuide e não desdenhe: não é só o NE. As periferias das cidades e o moralismo do povo também contam no apoio a ele.
O muro entre as pessoas e os políticos cresce. Mais um governador afastado. Porém, fora da política é pior: já vimos o filme autoritário. Continua a politicagem e o povo não a vê. Exemplos, lei, decência e democracia, juntos, é o que precisamos. Demora, mas chegaremos lá.
Lamentável que um departamento público investigue ações de pessoas ditas anti-facistas. Pior no caso de Paulo S Pinheiro, relator da ONU, democrata conhecido. Minha solidariedade a ele.
Lamento a morte de Sirkis. Era um lutador pelas causas ambientais quando poucos a defendiam. É pena, mais um bom que se vai. E por acidente.
End of content
No more pages to load